A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, promoverão nos dias 20 e 21 de julho,a V Conferência Municipal de Saúde de Cajazeiras.A Conferência é uma das etapas da 14ª Conferência Nacional de Saúde que este ano tem como tema "Todos usam o SUS (Sistema Único de Saúde)! SUS na Seguridade Social, na Política Pública e Patrimônio do Povo Brasileiro".De acordo com a secretária de saúde, Luciana Abreu, a participação da comunidade na discussão dos novos rumos da saúde é um dos pontos mais importantes da Conferência."Este é um grande momento na democracia para que a política seja cada vez mais participativa. Vamos ouvir os usuários, a população deve participar de todo o planejamento. Este é o ano de fortalecimento do SUS", disse Luciana. A secretária ainda destacou que o objetivo da Conferência é reunir o maior número de representantes de entidades comunitárias, instituições e profissionais de saúde para um debate sobre formas de se investir e melhorar o atendimento prestado pelo SUS. O eixo do debate é o Acesso e Acolhimento com Qualidade: Um desafio para o SUS."O tema deste ano trata do acesso da população ao SUS. Sabemos que a sociedade ainda tem dificuldades para o acolhimento no SUS, daí a importância do debate deste ano", acrescentou Luciana.
terça-feira, 5 de julho de 2011
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Secretaria de Saúde realiza São João nos CAPS
Os usuários dos Caps de Cajazeiras participaram de um São João bem animado, com forró pé de serra e comidas típicas da festa junina,nesta manhã de quarta-feira. A festa contou com a presença de toda a equipe da Secretaria de Saúde,dos CAPS,do prefeito Carlos Rafael e da primeira dama do município,num clima agradável e cheio de alegria.A banda Cuscuz com Ovo tocou sem parar e levou todos a participarem de uma pequena quadrilha, de uma forma simples,mas com a toda animação necessária para tornar a festa um sucesso.
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Secretaria de Saúde realiza palestra na comunidade do Campo do Vaqueiro
A Secretaria de Saúde realizou, nesta segunda-feira pela manhã, no Campo do Vaqueiro em Cajazeiras, uma palestra educativa sobre a Leishmaniose Visceral, doença causada por um mosquito que vive em ambientes úmidos,escuros e com acúmulo de lixo.Suas fêmeas se alimentam de sangue, preferencialmente ao fima da tarde,para o desenvolvimento dos seus ovos. A doença causa febre alta, dores abdominais,abdomen distendido, icterícia, perda de peso e falta de apetite.
A palestra foi realizada pela equipe de Saúde da Família do bairro Cristo Rei, que teve como palestrante a dra. Geissiane, médica da unidade de saúde. Foram abordados diversos assuntos, dentre os quais: os cuidados com o acúmulo de lixo, presença de animais doentes, exame de papanicolau para as mulheres, cuidados com as crianças,etc.Durante o evento, as crianças que ainda não tinham procurado os postos de vacinação, foram vacinadas. A equipe da secretaria de saúde serviu, ao final do evento, um lanche para os moradores daquela comunidade, que agradeceram a atenção de todos os profissionais de saúde envolvidos naquela ação.
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Profissionais do SAMU de Cajazeiras recebem Capacitação sobre o manuseio das incubadoras
O SAMU Regional de Cajazeiras recebeu uma capacitação técnica sobre como manusear as incubadoras recebidas na última semana. O treinamento foi realizado na manhã desta quarta-feira para os médicos,enfermeiros e técnicos de enfermagem. A empresa FANEN,responsável pela entrega das incubadoras, foi quem ministrou a capacitação.Profissionais da base de Uiraúna também estiveram presentes no treinamento."É muito importante que os profissionais que irão manusear com as incubadoras tenham total conhecimento,para evitarmos danos ao equipamento levando a um prejuízo bem maior que o material:o comprometimento da vida!"ressaltou a coordenadora de enfermagem,Benivalda Cartaxo.
Secretária de Saúde recebe Moção de Aplausos
A Câmara de Vereadores de Cajazeiras concedeu MOÇÃO DE APLAUSOS a Secretária de Saúde do Município, Luciana Abreu,extensiva também a toda a equipe do SAMU Regional pela aquisição, junto ao Ministério da Saúde, das incubadoras, que serão utilizadas para o transporte de bebês prematuros. A propositura foi do vereador Severino Dantas Fernandes, sobrescrita pelo vereador José Lopes de So é um reconhuza como um reconhecimento pelos esforços de toda a secretaria de saúde na melhoria daquele serviço de saúde."Mesmo com muitas dificuldades,nunca deixamos de lutar pelo SAMU.Sempre estamos em busca de melhorias e avanços para que a população de Cajazeiras só tenha a ganhar.Essa propositura mostra que o nosso trabalho está valendo a pena",disse Luciana Abreu.
domingo, 12 de junho de 2011
Pacto Social-Contrapartida Solidária
A Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba realizará uma reunião com os prefeitos e secretários municipais de saúde nesta terça feira,dia 14 de junho,às 09h00, no teatro Paulo Pontes em João Pessoa, para discutir o pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba -Contrapartida Solidária. O pacto é uma parceria entre o Governo do Estado e as Prefeituras para aumentar a qualidade de vida dos cidadãos paraibanos,no seu dia-a-dia nas escolas,nos hospitais,postos de saúde,na prática de esportes,lazer,cultura,saneamento básico e infraestrutura.A contrapartida solidária será o compromisso das prefeituras municipais com o governo do estado e toda a sociedade em potencializar e melhorar a prestação de serviços.Para cada montante de recurso destinado ao município,a prefeitura se compromete em devolver através de melhorias para a sua região."Uma importante parceria do governo do estado.O papel do município,através de suas secretarias de saúde e educação,será aplicar os recursos corretamente e assim trazer uma melhoria na qualidade de vida da população",afirmou Luciana Abreu,que confirmou a sua participação nesta importante reunião.
Avenida Joca Claudino:investimento confirmado.
A vigem ao Piauí rendeu bons frutos para a cidade de Cajazeiras.O encontro entre prefeito Carlos Rafael, deputado Vituriano de Abreu e o empresário João Claudino selou definitivamente a parceria que beneficiará a população da zona norte de Cajazeiras.A avenida Joca Claudino receberá um investimento de mais de 2 milhõs de reais para pavimentação e construção de uma praça.O empresário João Claudino garantiu o investimento e aproveitou para conversar com o jovem prefeito, uma conversa demorada e recheada de muitos conselhos políticos."Mas é um menino",disse o empresário, já que o mesmo não conhecia o prefeito Carlos Rafael pessoalmente.O deputado Antônio Vituriano confirmou o clima agradável do encontro e disse que Cajazeiras só tem a crescer com parcerias desse nível e um prefeito atento a parceiros potenciais.
Campanha de vacinação contra a Pólio começa nesta segunda feira,dia 13
Começa nesta segunda-feira (13) a Campanha de Vacinação contra a poliomielite no país e, na Paraíba, a meta do Ministério da Saúde é imunizar 295.190 crianças menores de 5 anos, sendo 60.011 até 1 ano e 235.179 de 1 a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribuiu com as 12 gerências regionais de saúde 448 mil doses da vacina. Ano passado, na segunda etapa, foram imunizadas no Estado, de acordo com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), 311.821 crianças, o que representa 97,40% da meta estimada.O dia D de vacinação será realizado no sábado (18) nos 223 municípios paraibanos. Estarão à disposição da população mais de mil postos vacinação e cerca de 5 mil profissionais atuarão na campanha, cujo slogan é “Siga o Zé Gotinha e projeta sua criança”. Para a criança ficar imunizada é necessário que ela receba duas doses da vacina, por isso a campanha é dividida em duas etapas – a segunda começa em agosto.
Poliomielite – A pólio é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral.O último caso de pólio no Brasil aconteceu em 1989, na Paraíba. Em 1994, o país recebeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) o certificado de eliminação da doença. Mas, segundo o MS é importante continuar vacinando as crianças porque o vírus da paralisia infantil ainda circula em outros países. De acordo com a OMS, 26 países ainda registram casos da doença e quatro deles são endêmicos, ou seja, possuem transmissão constante: Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão.
domingo, 5 de junho de 2011
SAMU Regional de Cajazeiras recebe Incubadoras para o transporte de recém nascidos prematuros
O SAMU Regional de Cajazeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde recebeu, nesta última quinta feira, três incubadoras para o transporte de recém nascidos prematuros.Os equipamentos atenderão Cajazeiras e outras 14 cidades da microrregião. As incubadoras foram adquiridas junto ao Ministério da Saúde e será utilizada pelo SAMU nas unidades de suporte avançado (USA). “Estudos mostram que a maioria dos bebês prematuros falecem durante o seu transporte para outra unidade hospitalar. Por isso, o Ministério da Saúde está enviando a incubadora para todas as equipes que prestam atendimento de urgência”, informou Luciana Abreu, secretária de saúde. De acordo com Luciana, o equipamento permite que as crianças permaneçam aquecidas na temperatura correta durante a viagem de transferência. “Elas precisam de cuidados intensivos e, muitas vezes, são transportadas apenas enroladas em fraldas”, declarou. Luciana Abreu acrescentou, ainda ,que Cajazeiras foi beneficiada com esses equipamentos devido ao SAMU estar totalmente regularizado junto ao Ministério da Saúde, fato acontecido em dezembro de 2010, após muito esforço de toda a sua equipe. "Tínhamos um SAMU apenas no nome. Uma equipe eficiente, mas que vinha sofrendo por não receber seus salários. Hoje, temos uma Central de Regulação com portaria regulamentando-a, ambulâncias emplacadas, uma ambulância reserva e , agora , mais esse benefício para a população de Cajazeiras e região".
sábado, 4 de junho de 2011
Programa Boca Suja
Na última sexta-feira,dia 03 de junho de 2011,os lares cajazeirenses foram invadidos por ondas do rádio que deveriam transmitir para a população notícias e fatos interessantes mas,que na verdade,passaram a denegrir,difamar pessoas de bem.Foram quase duas horas exclusivamente tentando atingir a dignidade e capacidade profissional dessas pessoas,num ato característico de desequilíbrio mental ou desespero por saber que não mais voltará a desfrutar de um cargo público.Desespero por não saber fazer outra coisa na vida,a não ser falar bobagens ao vivo ou se beneficiar de um lado ou de outro,numa falta de vergonha e de princípios total.Uma pessoa que não sabe em qual partido ficar,só interessando o valor que será pago para ele não bodejar sobre esse ou outro político.Lamentável que ainda temos pessoas assim,que se intitulam profissionais da imprensa e que acabam por sujar aqueles que são realmente sérios e que valem a pena ligar o rádio para ouví-los.Lamentável que existam pessoas que se juntam a esses maus profissionais e compartilham com eles esse jogo sujo.
domingo, 22 de maio de 2011
O verdadeiro arrebatamento
Para quem aguardava o arrebatamento neste último sábado, 21 de maio de 2011,não foi desta vez. Na verdade,o verdadeiro arrebatamento se dá no dia em que morremos. É neste momento que toda a nossa existência na Terra , nossos atos, bons ou ruins , são colocados em uma "balança" e , daí por diante, ninguém pode dizer , exatamente , o que acontece. Então, precisamos deixar de lado a arrogância,o egoísmo,a ambição,a luxúria,a falta de caridade,as drogas,os vícios mas,principlamente, a falta de AMOR ao próximo,sentimento indispensável para a realização de toda boa obra.Jesus resumiu os dez mandamentos a apenas dois :amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo. O caminho certo para que cada um se torne digno do arrebatamento está no cultivo deste sentimento tão nobre que levou Jesus Cristo a se entregar por nós.
Avenida Joca Claudino
A pedido do Deputado Vituriano de Abreu, o empresário João Claudino respondeu uma carta em 05 de maio do corrente ano, quando lhe garantiu a total recuperação da avenida Joca Claudino na Zona Norte de Cajazeiras,inclusive com a construção de uma praça naquela região.O terreno para a construção será doado pelo empresário ao município. O deputado Vituriano havia solicitado ao senhor João Claudino a construção de um cemitério naquela localidade porém,não houve a confirmação por parte do empresário.Parabéns Cajazeiras! Ao deputado Antônio Vituriano, que sempre busca parceiros como o empresário João Claudino para trazer benefícios a essa cidade tão querida por todos.
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Buááá,eu queria ser prefeito
O desespero tomou conta de algumas pessoas que tinham intenções políticas para 2012,com a renúncia do prefeito Leo Abreu na última segunda feira,16 de maio de 2011.Com a posse de Carlos Rafael,vai por água abaixo planos e pretensões de chegar à prefeitura de Cajazeiras,pois é evidente que o atual prefeito disputará as eleições do ano que vem,com apoio total do deputado Antônio Vituriano e demais lideranças locais.Mas,não sei de onde determinadas pessoas tiram a idéia de que tem liderança política ou,melhor dizendo,voto aqui em Cajazeiras.Seria interessante começar de baixo,um cargo político mais simples, porém , não menos importante como o chefe do Executivo. Aí,sim, poderíamos medir sua força política,sua liderança,seus VOTOS . É mas,por enquanto,melhor se contentar com as ondas do rádio...
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Engolindo mais um sapo
Tem pessoas que passam pela vida discretamente mas,ainda assim,chamam a atenção de outras.Mesmo ocupando cargos públicos,por exemplo,fazem o seu trabalho corretamente,mas numa discrição total.O problema está,num caso particular,no fato de que uma determinada pessoa foi substituída,mas que não queria sair de jeito nenhum.Existem diferenças entre elas:enquanto uma divulgava até um tropeço que levava na rua,a outra divulga grandes ações,mas depois de realmente concluídas e de duração prolongada.Por isso,está sendo alvo de especulações e alfinetadas na imprensa,pois está incomodando e causando dor de cotovelo,que já dura 6 meses.E pior:possivelmente, esses 6 meses se estenderão por mais 6.Aí vamos ver a boca esquentar mesmo.
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Esperança que chegou ao fim.
Tem certas coisas na vida que não conseguimos entender.O que leva uma pessoa a enfrentar uma disputa política,ser bem votado e querido por toda uma cidade e,sem nehuma explicação,desistir de tudo?Leo Abreu foi eleito com 52% dos votos na eleição de 2008.Era sinônimo de mudança,renovação.Trabalhava para todos,sem cor partidária.Vinha desenvolvendo um excelente trabalho a frente da Prefeitura de Cajazeiras,apesar das dificuldades e armadilhas deixadas pelo gestor anterior.Porém,sem muitas explicações,simplesmente deixa o cargo e repassa para o vice prefeito, figura até então sempre nos bastidores. Não sei o que dizer,realmente.Somente ele pode dar as explicações necessárias,se é que cabe alguma.Boa sorte ao novo prefeito,Carlos Rafael e bem vindo Dr Leo Abreu,de volta a vida de cidadão e excelente médico que você é.A medicina espera por você.
sábado, 14 de maio de 2011
Paula Fernandes:a mais nova paixão da música sertaneja
Paula Fernandes, 25 anos, nasceu em Sete Lagoas, em Minas Gerais. Começou a cantar ainda criança, aos oito anos e, aos 10, lançou o primeiro disco independente, “Paula Fernandes”. Nesta época, se apresentou em festas e casas de espetáculos de sua cidade e arredores e participou de programas de televisão e rádio para divulgar o trabalho.Após muita luta e momentos difíceis (como a depressão),foi apresentada ao diretor Jayme Monjardim pelo produtor musical Marcus Viana, conhecido por criar trilhas sonoras de produções como as novelas “Pantanal”, “O Clone e “A Casa das Sete Mulheres”. O contato resultou na gravação da música “Ave Maria Natureza”, uma versão da “Ave Maria” de Schubert, bastante executada na trilha da novela “América”.Em dezembro de 2006, Paula Fernandes lança o álbum “Dust in the Wind”, também pelo selo Sonhos e Sons, com músicas de seu repertório internacional, como “Angel”, de Sarah MacLachlan, “The Boxer”, de Paul Simon, além de uma bela versão para a música “Dust in the Wind”, do Kansas, incluída na trilha sonora da novela “Páginas da Vida”.Em 2008, Paula Fernandes é contratada pela Universal Music, que aposta no talento da cantora mineira no CD “Pássaro de Fogo”,com destaque para as músicas “Meu eu em você” e “Pássaro de Fogo”. Ainda antes do lançamento do disco, a gravadora opta pela Internet como porta de entrada de divulgação do novo trabalho. A iniciativa agregou novos fãs e sedimentou antigos admiradores da cantora.Atualmente,é a mais nova sensação da música sertaneja, com mais de 430.000 cópias,entre CDs e DVDs.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
UMA CONQUISTA MERECIDA
Na tarde de ontem,no Rotary Club de Cajazeiras,foram entregues as Portarias aos Agentes Comunitários de Saúde e de combate às Endemias.A partir daquele momento,todos passaram a ser estatutários,com todos os direitos e deveres de um funcionário efetivo.Uma ação conjunta de vários atores,todos unidos em prol do reconhecimento a essas categorias,que tanto contribuem para a saúde da população de Cajazeiras.
O prefeito Leo Abreu,desde o dia em que tomou posse,vem atendendo às reivindicações dos Agente de Saúde e Endemias,no que diz respeito a melhorias salariais e empenho para efetivá-los.Toda a equipe da Secretaria de Saúde e Procuradoria Geral do município estiveram engajados nessa luta,e o resulttado não poderia ser melhor.Em 1991,quando o prefeito era o Deputado Estadual Antônio Vituriano de Abreu, o Programa de Agentes Comunitários de Saúde foi implantado em Cajazeiras.Desde então,essa batalha vem se arrastando por anos,sem o menor interesse dos gestores municipais. Mas,como diz o ditado,"Um dia,as pedras se encontram".Ou melhor,o que o pai começou,os filhos concluíram.Parabéns a todos os Agentes de Saúde e de Endemias!
domingo, 3 de abril de 2011
O PSF PEDE AJUDA
Cajazeiras, como os demais municípios em todo o Brasil, está sofrendo as consequências de um posicionamento tomado pela classe médica que atua nos Programas de Saúde da Família, os conhecidos PSFs.Esse Programa do Governo Federal tem suas diretrizes definidas na Portaria 648/GM de 28 de março de 2006. O regime de trabalho é de 40 horas semanais para todos os integrantes da equipe, que deve ser composta por, no mínimo,um médico,um enfermeiro,um auxiliar ou técnico de enfermagem,um odontólogo,um auxiliar de consultório odontológico e agentes comunitários de saúde. Mas o que se encontra,na realidade, são unidades de saúde da família onde o médico (e também o odontólogo) não cumpre as oito horas diárias devidas.Ganham em torno de R$6.000,00 líquido mas, o que se vê, são médicos trabalhando meio expediente,duas ou três vezes na semana,e é para dar graças a Deus,pois se não for nessas condições,nenhum médico quer assumir um PSF. Essa postura está gerando tumulto e aumento de pessoas nos Hospitais que deveriam atender somente urgência e emergência,mas estão abarrotados de pacientes que procuram atendimentos que poderiam ser feitos nos PSFs,mas muitos alegam que o médico não está.
Além de prejudicarem o serviço de saúde e a qualidade desse serviço, esse não cumprimento de carga horária pode levar ao descredenciamento e fechamento das Unidades de Saúde da Família. “Nós descredenciamos, em quatro anos, mais de 18 mil equipes de Saúde da Família, 12 mil de saúde bucal", afirma o secretário nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães.A população deve cobrar dos profissionais seriedade e compromisso com o serviço público, pois a regra é clara: para receber dinheiro público é preciso ter o serviço de saúde funcionando de acordo como manda a lei.
Além de prejudicarem o serviço de saúde e a qualidade desse serviço, esse não cumprimento de carga horária pode levar ao descredenciamento e fechamento das Unidades de Saúde da Família. “Nós descredenciamos, em quatro anos, mais de 18 mil equipes de Saúde da Família, 12 mil de saúde bucal", afirma o secretário nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães.A população deve cobrar dos profissionais seriedade e compromisso com o serviço público, pois a regra é clara: para receber dinheiro público é preciso ter o serviço de saúde funcionando de acordo como manda a lei.
sábado, 12 de março de 2011
RESPEITÁVEL PÚBLICO
Passado o carnaval de Cajazeiras,as piadas e brincadeiras permanecem.O tema da vez é a eleição de 2012.Já tem candidaturas articuladas de todo jeito.Radialista com vereador;radialista com ex-deputado;ex-prefeito com vereador;empresário do lixo com vereador e por aí vai.Mas,o pior de tudo isso são as montagens e mentiras veiculadas em sites e blogs.Pura armação!Utilizam fotos tiradas em momentos outros e afirmam serem atuais e condizentes com o que estão publicando.Se bem que, a imprensa faz a sua parte:publica mentiras e verdades(mais mentiras do que verdade!).O que interessa para ela é a audiência.Agora,pessoas públicas que se intitulam sérias e honestas,prestando-se a esse papel,é vergonhoso.Poderíamos até nomear esse momento que Cajazeiras está passando,com tantas piadas e palhaçadas na área política(plageando um antigo programa)de O CIRCO CHEGOU!
sexta-feira, 4 de março de 2011
CARNAVAL DE TRADIÇÃO
O carnaval de rua de Cajazeiras é tradicionalmente conhecido em toda a Paraíba desde a época de sua criação,pelo prefeito Anônio Vituriano,quando acontecia na praça João Pessoa.Apesar do espaço hoje,não comportar a quantidade de pessoas que buscam por diversão aqui em nossa cidade,a praça João Pessoa foi palco de muitas alegrias e início de muitos namoros,culminando em vários casais que circulam por aí atualmente.Era um carnaval tranquilo,inocente,divertido.Cajazeiras está de parabéns por manter,mesmo com as dificuldades de cada ano,esse carnaval tão gostoso de se brincar,capaz de fazer com que muitos pais fiquem por aqui por conta de seus filhos,que não trocam Cajazeiras por lugar nenhum nessa época.BRINQUEM O CARNAVAL COM MUITO AMOR,SEM ESQUECER A CAMISINHA!
quinta-feira, 3 de março de 2011
O SUJO ENTREVISTANDO O MAL LAVADO
Essa semana, em um programa de rádio ainda ouvido em Cajazeiras , foi promovido um debate ou , melhor dizendo , abriram espaço para um conhecido marqueteiro tecer sua opinião sobre o atual prefeito de Cajazeiras.Ficou a dúvida no ar : qual dos dois , o entrevistador ou o entrevistado era o mais sem caráter para estar falando sobre a administração municipal . Um , pula de lado mais do que macaco em galho . Geralmente, é expulso das bases políticas de Cajazeiras , por querer mandar e desmandar mais do que as lideranças dos partidos. O outro , é só pedir informações sobre ele, começando na cidade de Sousa.Muito dificilmente encontrará alguém que dê boas referências. Então , ao dono da emissora , um conselho: aos poucos,o senhor vai perder audiência e patrocinadores interessados em uma emissora que tem programas onde o radialista gasta o tempo falando mal de uma administração que , até pouco tempo, fazia parte e defendia com unhas e dentes.Porém,depois de algumas mudanças na administração,começa a detonar como se nunca tivesse feito parte.Mas,já é costumeiro esse comportamento.Quando fazia parte do outro lado,queria mandar em tudo e em todos e aí,FORA também!
terça-feira, 1 de março de 2011
BOCA "SUJA",ISSO SIM!
A dor de cotovelo é algo bastante difícil de se superar. Algumas pessoas apelam para tudo, numa tentativa de amenizar essa dor. Até pouco tempo atrás,era quase que impossível ouvirmos qualquer denúncia sobre a administração atual de Cajazeiras,principalmente na área da saúde. Tudo era perfeito.Mas, de repente,um dos principais programas de rádio dessa cidade começou a "enxergar" os problemas.Ora,tenha santa paciência!Será que já não existiam? Será que só surgiram agora?Ou será que não interessava ao programa divulgá-los?Os problemas devem ser ditos para que se tomem providências. As críticas servem para que sejam solucionados esses problemas. Escondê-los, não faz parte da administração atual. O que não se admite são pessoas, que se beneficiaram até onde puderam, ficarem posando de bonzinhos, honestos e donos da verdade. Usarem nomes de profissionais, sem autorização destes, para forjarem acontecimentos inverídicos,por não terem outro assunto para aumentarem o ibope.Palhaçada!
sábado, 26 de fevereiro de 2011
TODO MUNDO QUER SER PREFEITO
Passa uma eleição e já se inicia outra.Começam a surgir nomes,lideranças,todos buscando espaço para a nova campanha que se aproxima.Nesse momento, os donos da verdade e das soluções aparecem de vários segmentos da sociedade.Empresários,advogados,médicos e até radialistas,estes últimos sempre como os mais capazes de resolverem os problemas.Utilizam os espaços nos seus programas de rádio e fazem discursos,campanhas solidárias mas,obviamnete, sem nenhum cunho político. Criticam, alfinetam, articulam pessoas suas para ligarem e participarem do programa com denúncias infundadas,porém já previamente combinadas. Então, incia-se uma discussão programada, com as soluções também preparadas e críticas aos atuais gestores. Seria interessante ver algum desses "salvadores da pátria" ganharem uma eleição. Poderíamos comprovar, então, a sua competência fora dos estúdios. Competência com responsabilidade! Mas, para chegarem até esse ponto, falatório só não resolve. Tem que ter voto, serviço prestado e isso, quase nenhum tem. Só blá, blá, blá... pura balela.
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
IMPRENSA DUVIDOSA
Não se tem mais certeza,nos dias atuais, se o que lemos nas reportagens e matérias vinculadas em sites e blogs realmente são de alguma veracidade. Uma manchete chama a atenção e o leitor,acreditando que vai obter uma informação real,se depara com um montante de inversões sobre tudo o que o entrevistado disse. Me pergunto se vale a pena conceder entrevistas a esses sites e blogs de Cajazeiras,pois quase todos não publicam a verdade.Pior ainda:quem acessa e lê essas matérias, acaba por acreditar no que está escrito e passa a julgar o entrevistado,sem que este tenha chance de defesa. Aí, começa uma avalanche de comentários maldosos,caluniosos e, muitas vezes, ofensivos. Matérias sem nenhum caráter informativo,que tragam benefícios para quem dedica um pouco de tempo para se atualizar. Está na hora de mudanças nessa área. Precisamos cobrar dos donos de sites e blogs seriedade e honestidade para com os leitores,principalmente com aqueles que são entrevistados e acreditam que estão contribuíndo com a imprensa e a com a sociedade. Lamentável...
Assinar:
Postagens (Atom)